sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ação!









Alguma vez você já se pegou imaginando como seria o filme da sua vida? Quem seria seu melhor amigo e personagem secundário? Quem te interpretaria? As roupas que você usaria? As músicas que tocariam? Os ângulos de câmera e sequências de flashbacks? Nunca? Pois eu sempre penso nisso.
Você nunca se pegou tendo um monólogo interno? Ou mesmo falando com o seu animal de estimação, seu reflexo no espelho, ou fingindo que esta recebendo um prêmio da academia no banho quando na verdade você esta com a cabeça cheia de xampu e segurando um sabonete?
A vida da gente é um filme. Mas não temos ensaios e cortes, não temos edição ou maquiagem. Figurinista? Só se for você mesmo. Se a gente erra alguma fala ou esquece alguma coisa, ninguém grita “corta” e você repete o que disse, nesse filme da nossa vida, depende somente de nós mesmos fazer com que ele emocione as pessoas, as faça rir ou as instigue a sair comentando por ai o quão legal ele é.
Eu sempre penso nesse filme, sempre penso em como ele será, sempre penso nas músicas e se escolherão alguma menina bonita pra me interpretar, penso se pertencerei ao circuito alternativo de cinema ou se serei somente mais um filme adolescente de sessão da tarde.
Quando as pessoas nos dizem para viver a vida sem arrependimentos, e fazer o que mais ama, elas inconscientemente nos encorajam a dar rolo de filme para a nossa projeção, nos motivam a ter experiências que ficariam ótimas numa sequência em sépia ou em câmera lenta. Gravar o filme da nossa vida não significa simplesmente ficar respirando e fazendo a mesma coisa maçante todos os dias e todas as horas. Ninguém se interessa por um filme desse tipo.
Mas, acima de tudo, o pior crítico a quem você deve agradar, é você mesmo. Porque, se o seu próprio filme não te faz feliz, como é que ele fará os outros se divertirem então?
Saia com os amigos, mate aula, durma na aula, coma até passar mal, fique sem dormir direito, tome muito café e fique hiperativo, prometa a seu irmão que um dia ficarão bêbados e jogarão frescobol juntos, saia de casa na sexta de noite e volte só no domingo de manhã, tenha uma noite alucinante perdido em São Paulo com os seus melhores amigos.
Dance até seus pés implorarem por uma pausa, patine no glitter com um estranho, cante músicas bregas de manhã, escorregue de meia pela casa, passe o dia de pijama, fique semi bêbado só pela experiência e não tenha medo de se mostrar para as câmeras da vida.

Elas te amam.

Pense que quando você estiver no seu descanso eterno, você não vai ver somente o seu filme, mas o de todas as outras pessoas lá presentes. Se solte e divirta-se, gravar um curta metragem com as pessoas que você gosta é muito relaxante, mas gravar um longa com aqueles que você ama é uma aventura incrível e se privar disso é um pecado capital. Não fique paranóico com o seu melhor ângulo ou sorriso, não se preocupe com o gênero do seu filme, lembre-se, ele é o SEU filme e ele vai sair do jeito que VOCÊ quiser. Deixe a burocracia da catalogação para as locadoras do universo, elas se encarregam disso.


@Kuro_N3ko

Nenhum comentário:

Postar um comentário